Quais os cuidados que devemos ter ao procurar uma assistência técnica autorizada?

Caso você procure empresas que não são autorizadas nem especializadas, você correrá um risco muito grande. Esses serviços são mais baratos, mas pecam em qualidade. Por isso, vamos dar algumas dicas para que você saiba escolher a assistência mais segura:

Tempo no mercado

O tempo no mercado indica que o serviço para onde você está levando o aparelho tem prestado uma boa assistência, a ponto de se manter lucrativo no mercado por um bom tempo. Isso demonstra um patamar de qualidade, pois, caso contrário, os clientes não confiariam mais na loja e, assim, aos poucos ela se veria em má situação financeira, sendo obrigada a fechar.

Preço

Há assistências que cobram muito caro pelas peças, visando somente aos lucros, sem se importar em ser justas com o consumidor. Porém, há aquelas que não superfaturam os serviços e oferecem um preço compatível com o mercado e a qualidade. Isso, além de ser uma vantagem para o bolso, também mostra o compromisso dessa empresa com o consumidor.

Avaliação de outros consumidores nas redes sociais

Atualmente, não é recomendado fechar qualquer negócio sem verificar quais são as avaliações de uma empresa no Facebook ou no Google. A internet se tornou um espaço democrático, no qual todas as pessoas podem expor sua opinião. Graças a isso, os consumidores podem se informar muito melhor. Mas é preciso ter atenção: há sempre alguém buscando prejudicar as empresas, então avalie de acordo com a opinião geral.

Em quais situações devemos levar o produto para a assistência técnica especializada?

Os principais problemas que levam um aparelho para o conserto são:
• desgastes devido ao uso;
• infiltração de conteúdos líquidos dentro do aparelho;
• danos físicos, como quedas e arranhões;
• instalações indevidas;
• defeitos causados por uso de acessórios que não foram homologados pelo fabricante;
• defeitos ou danos causados por intempéries;
• reparos efetuados por assistências técnicas não especializadas.

Sempre que você estiver em algumas dessas situações, é essencial procurar uma assistência especializada para que os danos no aparelho não se ampliem e você seja obrigado a comprar outro. Se os defeitos foram causados por erro de algum prestador de serviço de má qualidade, é imprescindível que você procure uma especializada de renome no mercado para realizar os reparos. Caso você continue sempre escolhendo as opções mais baratas, porém duvidosas, você corre o risco de perder o aparelho.

Com essas informações, você deve ter percebido a importância de entregar seus aparelhos eletrônicos somente para quem reconhecidamente sabe do assunto. Por isso, sempre o melhor a se fazer é procurar um serviço de assistência técnica especializada, no qual você vai contar sempre com peças de qualidade, bom atendimento e ótimo suporte ao cliente. A Klima Cold se preocupa com a qualidade dos serviços prestados e conta com a experiência de profissionais que estão há anos no mercado.

3 thoughts on “Quais os cuidados que devemos ter ao procurar uma assistência técnica autorizada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/klimacoldrefrigeracao/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/klimacoldrefrigeracao/www/wp-includes/functions.php on line 5373