A importância da manutenção preventiva em aparelhos climatizadores

Você sabia que a função de seu ar-condicionado não é apenas climatizar o ambiente? O aparelho também é responsável por filtrar o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. Daí a importância de sua manutenção. Não higienizar o aparelho regularmente implica tanto em problemas técnicos quanto em risco à saúde de quem o utiliza.

É normal que as pessoas deixem para fazer a manutenção quando algum problema surge, o que é um erro. Quando o problema aparece, a dor de cabeça tende a ser maior, podendo acarretar na perda total do aparelho. Fazendo manutenções preventivas, não apenas do ar-condicionado, mas de qualquer eletrodoméstico, você gera excelência nas funções do aparelho e aumentam sua vida útil.

Além de melhorar a qualidade do ar, este tipo de serviço pode prevenir problemas como mau funcionamento, que causa o maior consumo de energia, barulhos inconvenientes, congelamento das peças internas, entre outras situações.

Quando a limpeza completa do ar-condicionado é realizada, o aparelho é totalmente desmontado e, por isso, só deve ser feita por técnicos profissionais e autorizados. Nessa manutenção, o aparelho é higienizado com produtos específicos para sua limpeza e é realizada uma série de ajustes que visam à conservação do equipamento. Assim, é possível diminuir o risco de falhas e eliminar defeitos que podem se tornar problemas maiores no futuro. A manutenção profissional deve ser feita regularmente: anualmente no caso de residências e outros ambientes com pouco uso; ou a cada seis meses no caso de escritórios e outros ambientes que utilizem o aparelho com frequência.

A Klima Cold conta com profissionais autorizados e capacitados para realizar manutenções preventivas em uma série de eletrodomésticos e climatizadores. Não espere seu eletrodoméstico dar problema para nos consultar!

Faça uma cotação conosco clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/klimacoldrefrigeracao/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/klimacoldrefrigeracao/www/wp-includes/functions.php on line 5373